segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ankh / Cruz Ansata (Vampirismo - Vida longa)


É um antigo símbolo egípico que nos lembra uma cruz encimada por um laço. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. Devemos lembrar que o Deus e a Deusa do maior antigo panteão egípcio são representados portando sempre este símbolo. O Ankh também é conhecido por vários bruxos como "Cruz Ansata". Hoje em dia o Ankh é usado por vários bruxos contemporâneos para encantamentos e rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação.

Pode também ser usada para representar o vampirismo, como é meu caso, pois os vampiros acreditam numa vida mais longa, em função do sangue que bebem representando a vida, assim como a Ankh.

9 comentários:

Anônimo disse...

*Ainda creio que o real significado da Ankh seja 'amor eterno'. Depois dê uma passada em meu diário virtual.

Rodrigo Alexsandro disse...

engano seu ank naum é vampirismo apesar de aparecer em capas de livros vampiros , e sim a primeira cruz do mundo criado pelo farao set que simboliza imortalidade e força , cujo tal adorava beber sangue e por isso chamado de vampiro por seu abto

Anônimo disse...

aonde eu acho para comprar esta cruz ?

Anônimo disse...

aonde posso comprar um cruz?

Anônimo disse...

Olá , como posso faser parte de um clã de vampiros , sinto mta vontade de faser parte de um clã .

Anônimo disse...

Que cara ridiculo kkkk so pode ser retardado

Míriam Solar Ocean disse...

A Ankh tem tudo a ver com o vampirismo. Ela simboliza a Imortalidade, a Vida Eterna.

Míriam Solar Ocean disse...

Aconselho vc a não se envolver com forças ocultas, é mto perigoso, as consequências podem ser destrutivas e irreversíveis.
Podemos ser presas fáceis para algozes, obsessores das trevas. Que irão nos destruir e nossas almas serão arrastadas para os umbrais do mundo espiritual, e nesse mundo nos tornaremos alimentos e escravos eternos desses seres das sombras. Se alimentarão de nossa energia

Míriam Solar Ocean disse...

Concluindo: Se alimentarão de nossa Energia Vital/Fluido Universal